Quarta-feira, 7 de Maio de 2008

27 segundos = 1 aborto

"Nos 27 países da União Europeia é feito um aborto em cada 27 segundos o que representa um milhão e duzentos mil abortos anuais, segundo um estudo sobre a evolução da família na Europa em 2008.
(...)

Segundo o relatório - realizado por uma equipa multidisciplinar composta por psicólogos, demografos, sexólogos e peritos em conciliação entre trabalho e família -, a Europa é um continente velho, "imerso num Inverno demográfico" com a natalidade em crise.

.

Os maiores de 65 anos já superaram em mais de seis milhões os jovens de 14 anos e cada vez nascem menos crianças (quase um milhão de nascimentos menos do que em 1980).

.

Dois em cada três lares europeus não têm nenhuma criança e apenas 17 por cento têm dois ou mais filhos.

.

De acordo com o relatório, Polónia, Roménia e Alemanha são os países da Europa dos 27 com um índice de natalidade mais crítico.

.

Por outro lado, adianta, são praticados por ano mais de um milhão e 200 mil abortos "o que equivale a um aborto em cada 27 segundos".

"O aborto, juntamente com o cancro, é a primeira causa de mortalidade na Europa", refere o documento acrescentando que cada dia deixam de nascer na Europa 3.199 crianças.

Esta análise é criticada pelo Director Executivo da Associação portuguesa de Planeamento Familiar que em declarações à Lusa considerou "uma aberração científica classificar o aborto como uma causa de morte".

.

"Isso é um discurso ideológico. Nunca vi nem nunca ouvi qualquer organismo a considerar o aborto como uma causa de mortalidade", disse Duarte Vilar, uma das caras do "Sim" no último referendo em Portugal sobre a despenalização do aborto.

Segundo Duarte Vilar, querer convencer os europeus que o aborto é uma das causas da baixa de natalidade europeia é o mesmo que dizer que a toma da pílula é responsável pela quebra de natalidade.

.

"Não é por causa da despenalização que o aborto se pratica mais. Antes já se fazia mas em clandestinidade. Sempre se fez durante séculos", disse.

Por outro lado, Catarina Almeida, da Associação Juntos pela Vida (defensora do "Não" no referendo), disse à Lusa que o relatório constata uma conclusão para qual a associação tem vindo a chamar a atenção.

.

"É obvio que se forem criados quadros favoráveis para a prática do aborto e se este é um acto contra a família quem fica prejudicado é a família, onde nascem as crianças", disse.

Segundo Catarina Almeida, a partir do momento em que o aborto é despenalizado "a família perde e muito".

.

De acordo com o relatório, devido ao aborto a Europa perde todos os anos o equivalente á soma da população de Malta e Luxemburgo ou da população da Eslovénia e do Chipre.

França, Reino Unido, Roménia, Itália, Alemanha e Espanha são os seis países da União Europeia com mais abortos, representando 77 por cento de todos os abortos de todos os abortos da UE27.

.

Por outro lado, adianta o estudo do IPF, as mulheres europeias têm filhos cada vez mais tarde (aos 30 anos), principalmente as espanholas e as italianas.

O mesmo relatório refere que os divórcios estão a aumentar na Europa registando-se mais de um milhão por ano.

(...)

No texto hoje entregue o Instituto de Política Familiar defende que devem ser estimuladas medidas de apoio a mulheres grávidas e á maternidade como por exemplo a redução de 50 por cento do IVA numa série de produtos básicos infantis e a criação de centros de apoio às mulheres grávidas."

 

in Lusa, 7 de Maio de 2008

 

decidi por isto aqui por ser absolutamente e assumidamente contra o aborto, expto claro nos situações de violação ou de problemas para com a mae ou o fecto.

espero que faça pensar aqueles que passam por ca

 

bjks (^-^,)

sinto-me: revoltada
música: i believe in you
tags:
publicado por princess-mrt às 23:25

link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Lala a 8 de Maio de 2008 às 01:36
Maninha, o orgulho que eu tenho de ser tua irmã.
És uma rapariga atinada, com valores nobres.
Este post, mostra quem nem toda a juventude está perdida.
É este tipo de opinião, vinda das camadas mais jovens, que me faz ter esperança no futuro.

Parabéns pelo post.

Bjocas.

A mana

Comentar post

.mais sobre mim

.horas

.visitas

search engine marketing company
provided by Inteliture.com

.music

.Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.de mim para ti

:: LINK-ME ::


.arquivos

. Julho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. todas as tags

.posts recentes

. 1ª Feira das Energias Ren...

. Desenvolvimento Sustentav...

. XXI Encontro de Coros - A...

. Acabou... The End...

. Nevoeiro

. Estupidificação a Efeitos...

. feel good . lol

. Hallelujah

. welcome to my life

. Long Distance - Brandy

.passiondance

Recados e Imagens - Flores - Orkut



" border="0">
blogs SAPO

.subscrever feeds